Houston atropela Golden States, anula estrelas e diminui desvantagem para 3 a 2
Os Warriors foram irreconhecíveis. Erraram muitas cestas de 3 pontos.
Últimas atualizações em 01/05/2025 – 20:11 Por Redação GNI
Os Rockets não demoraram para nocautear os Warriors abrindo 16 pontos de vantagem logo no primeiro quarto. A defesa da equipe anulou os astros Stephen Curry e Jimmy Butler nos primeiros 12 minutos de partida. Os dois foram marcar os primeiros pontos apenas no segundo quarto.
Quando a vantagem dos Rockets chegou a 30 pontos no terceiro quarto em 94 a 64, Stephen Kerr resolveu poupar os titulares pensando no jogo 6 da série. Curry, Butler e Draymond Green assistiram ao risos do banco de reserva ao fim do jogo.
Quando os Warriors colocaram os reservas em quadra, o técnico dos Rockets também aproveitou para poupar seus titulares. Porém no confronto “amistoso” entre os dois bancos, o Golden State levou a melhor. Quando a vantagem da equipe esteve ameaçada, Ime Udoka colocou de volta a equipe principal em quadra.
Apesar do melhor desempenho em relação à Curry, Buttler e cia, os reservas dos Warriors não conseguiram operar o milagre de virar o confronto e dar fim à série no jogo 5. Fred Van Vleet foi o cestinha da partida com 26 pontos marcados. Moses Moody foi o maior pontuador dos Warriors com 25 pontos, contra 13 de Curry e 8 de Butler.
Com a vitória por 131 a 116, os Rockets diminuem a desvantagem na série que agora marca 3 a 2 para os Warriors. O próximo confronto entre as equipes será na sexta-feira, desta vez na casa do Golden State, em São Francisco.
NBA