segunda-feira, 2 de junho de 2025 - 22:36

No Rio de Janeiro, Operação contra envolvidos em ataque à 60ª DP tem 7 mortos

Uma força-tarefa foi até a comunidade da Rua 7, em Duque de Caxias, onde informações de inteligência davam conta de que criminosos se reuniam. Em fevereiro, prédio da delegacia de Campos Elíseos foi fuzilado em uma tentativa de resgate de presos.

Últimas atualizações em 27/04/2025 – 13:45 Por Redação GNI

Pelo menos 7 pessoas foram mortas neste domingo (27) em uma operação da Polícia Civil em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. Segundo a instituição, todos estavam envolvidos no ataque à 60ª DP (Campos Elíseos), em 15 de fevereiro.

Uma força-tarefa foi até a comunidade da Rua 7, onde informações de inteligência davam conta de que criminosos se reuniam. “Sete narcoterroristas foram neutralizados, incluindo o frente [chefe] da comunidade, cunhado de Joab da Conceição Silvao homem que ordenou e comandou a tentativa de resgate na delegacia”, informou a polícia.

Os mortos não tinham sido identificados até a última atualização desta reportagem. Joab seguia foragido. Armas, incluindo 3 fuzis, foram apreendidas.

Segundo os agentes, era a 1ª vez que o Comando Vermelho realizava um baile na Rua 7 desde o ataque. “A equipe aguardou até o fim do evento clandestino para realizar a abordagem. Os criminosos atacaram os policiais, e houve confronto, resultando nas mortes dos 7 bandidos”, detalhou a instituição.

“As investigações apontam que todos eles estão envolvidos na ação criminosa. Com a operação deste domingo, já são mais de 40 presos e 13 neutralizados, todos com participação direta ou indireta no ataque”, informou. “O trabalho segue, a fim de capturar todos os envolvidos.”

Participaram da operação agentes da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE), da Delegacia de Roubos e Furtos de Automóveis (DRFA), da Delegacia Antissequestro (DAS), da 60ª DP (Campos Elíseos), da 62ª DP (Imbariê), da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) e da Subsecretaria de Inteligência (Ssinte). O 15º BPM (Duque de Caxias) deu apoio.

BRASIL


Descubra mais sobre Rede GNI

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

error: CONTEÚDO PROTEGIDO

Descubra mais sobre Rede GNI

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading


AJWS   ThemeGrill   Wordpress   Cloudflare   Wordfence   Wordfence