Ucrânia pode ter que ceder territórios para obter ‘paz temporária’

Vitali Klitschko, prefeito de Kiev, considerou a possibilidade em entrevista à rede britânica 'BBC' que foi ao ar nesta sexta (25). Presidente ucraniano Volodymyr Zelensky rejeitou proposta dos EUA para ceder Crimeia e outros territórios para encerrar guerra com a Rússia.

Últimas atualizações em 25/04/2025 – 10:26 Por Redação GNI

A Ucrânia pode se ver obrigada a ceder territórios à Rússia para alcançar uma “paz temporária” na guerra, afirmou o prefeito de Kiev, o ex-boxeador Vitali Klitschko, em uma entrevista à rede britânica “BBC” que foi ao ar nesta sexta-feira (25).

“Um dos cenários seria abandonar territórios. É injusto, mas para a paz, uma paz temporária, talvez seja uma solução temporária”, disse o ex-campeão mundial dos pesos pesados, em uma entrevista em inglês.

A fala do prefeito de Kiev ocorre dias após o presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, ter recusado uma proposta de fim da guerra feita pelos Estados Unidos. A proposta incluía a perda para a Rússia da Crimeia e de outros territórios sob controle de tropas de Vladimir Putin, além de uma proibição da Ucrânia de entrar para a Otan (Organização do Tratado do Atlântico Norte).

MUNDO

Descubra mais sobre Rede GNI

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

error: CONTEÚDO PROTEGIDO

Descubra mais sobre Rede GNI

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continuar lendo