Governo de MS determina buscas por onça que matou homem no Pantanal
Equipe da PMA e um pesquisador da UFMS estão em Aquidauana (MS); partes do corpo de Jorge Avalo foram encontradas na região do 'Touro Morto'
Últimas atualizações em 23/04/2025 – 18:48 by Redação GNI
Equipes do governo de Mato Grosso do Sul buscam pela onça que matou o caseiro Jorge Avalo, de 60 anos, no Pantanal de Aquidauana (MS). O pesquisador e especialista em manejo de onças-pintadas da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), Gediendson Ribeiro de Araújo, acompanha a operação.
Todo processo de busca é monitorado pela Polícia Militar Ambiental (PMA). O corpo de Jorge será enterrado na cidade de Anastácio (MS), na tarde desta quarta-feira (23). Ao g1, a família da vítima informou que a despedida não terá velório.
A morte de Jorge pelo ataque do felino foi confirmada pela PMA, após partes do corpo da vítima serem encontradas ao lado de pegadas do animal, na beira do rio Miranda. Durante as buscas feitas na terça-feira (22), outras partes do cadáver foram encontradas, em uma área de mata fechada, a cerca de 300 metros de onde o homem foi atacado.
Em nota, a Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação (Semadesc) informou que a ação tem como objetivo capturar o animal e encaminhá-lo para Campo Grande. Na capital, a onça será levada ao Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (Cras).
BRASIL
Descubra mais sobre Rede GNI
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.