Em noite gigantesca, Léo Jardim fecha o gol e Vasco e Flamengo empatam no Maracanã
O goleiro do Vasco fez pelo menos 6 defesas espetaculares
Últimas atualizações em 19/04/2025 – 21:17 by Redação GNI
O goleiro Léo Jardim, literalmente, parou o ataque do Flamengo. Ele foi eleito o melhor em campo de uma forma absolutamente merecida.
Ele fez, pelo menos, 6 defesas espetaculares, fechou o gol vascaíno e anulou as jogadas de Pedro (2), Arrascaeta, Gérson (2) e Cebolinha.
Apesar do 0 a 0, Flamengo e Vasco fizeram um grande jogo no Maracanã, neste sábado (19), pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Faltou a bola na rede, claro, mas ela só não entrou porque os goleiros Agustín Rossi e Léo Jardim, este principalmente, estavam em noite inspirada e gigantesca.
O perfil do Flamengo no Twitter, comparou o excelente goleiro Léo Jardim, ao paredão alemão, Manoel Neuer.
A dupla fez ao menos seis grandes defesas na partida, que também contou com bolas na trave e inúmeras chances de perigo. E, diferentemente do esperado, não foi só o Rubro-Negro que atacou.
O lado vascaíno, mesmo com suas limitações, teve chances claras para abrir o placar. No fim, os dois times saíram aplaudidos, por mais de 40 mil presentes no Maracanã, entre publico pagante e convidados.
Placar não acontecia há 14 anos.
Não é comum ver o clássico entre Vasco e Flamengo ficando sem gols, ainda mais em edições de campeonatos brasileiros.
Tanto que a última partida entre as equipes que acabou empatada por 0 a 0 pelo torneio nacional foi há 14 anos — em 2011, quando as equipes repetiram o placar no Nilton Santos.
De lá para cá, são 19 jogos com uma bola na rede, ao menos.
Agora, as duas equipes voltam as suas atenções para seus compromissos internacionais.
O Vasco enfrenta o Lanús na terça-feira (22) pela sul-americana, enquanto o Flamengo visita a LDU pela Libertadores no mesmo dia.

Descubra mais sobre Rede GNI
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.