Avião faz pouso de emergência nos EUA após turbina pegar fogo
Um voo com destino a Edmonton, no Canadá, precisou fazer um pouso de emergência nos Estados Unidos após um dos motores ter sugado um coelho. Um incêndio começou e o avião da United Airlines parou pouco após a decolagem no Aeroporto Internacional de Denver, nos Estados Unidos.
Um áudio descoberto pela ABC News mostra o piloto falando que realmente algo aconteceu logo após a decolagem. Ele logo diz que foi um ‘coelho no motor dois’.
Passageiros começaram a entrar em pânico no meio do episódio. Um deles, Scott Wolff, disse em uma entrevista ao programa Good Morning America que ouviu um ‘grande estrondo’ seguido por uma ‘vibração significativa no avião’ enquanto ele continuava subindo.
Mais de 150 pessoas estavam a bordo como passageiros, além de seis tripulantes. Ninguém ficou ferido após o pouso novamente em Denver. Os passageiros foram transferidos para uma outra aeronave e seguiram viagem para Edmonton.
‘Nosso voo de Denver para Edmonton (UA2325) retornou em segurança para Denver para lidar com uma possível colisão com animais selvagens’, disse a United em um comunicado.
Segundo a Administração Federal de Aviação dos EUA, foram registradas mais de 20 mil colisões de aeronaves com animais selvagens somente em 2024. Apenas quatro foram com coelhos.
ANI
Descubra mais sobre Rede GNI - 15 anos
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.