Rede GNI – 15 anos

A verdade dos fatos é a nossa notícia desde 2010

Operação para prender assassinos de policial civil tem tiroteio e mortos

Últimas atualizações em 15/04/2025 – 13:07 by Rede GNI

Sob intenso tiroteio, a Polícia Civil do RJ iniciou nesta terça-feira (15) uma operação na Ladeira dos Tabajaras, na Zona Sul do Rio de Janeiro, para tentar prender os assassinos do policial civil João Pedro Marquini, de 38 anos, marido da juíza Tula Mello. Na noite de 30 de março, o casal foi rendido por ladrões na Grota Funda, e Marquini foi fuzilado ao tentar reagir.

Secretário da Polícia Civil, o delegado Felipe Curi afirmou no RJ1 que “criminosos foram neutralizados”, mas não precisou quantos — um dos mortos é o chefe do tráfico da comunidade, identificado como Cheio de Ódio, “um marginal extremamente violento e que estimulava ataque aos policiais”.

“Conseguimos identificar os autores, os responsáveis marginais que praticaram esse crime hediondo contra o nosso policial. Hoje, estamos indo nessa região para cumprir as ordens judiciais. Operação em andamento e sem hora para terminar. Temos a informação de armas apreendidas e criminosos neutralizados”, detalhou o delegado Felipe Curi.

O Tabajaras é uma favela que ocupa o morro que divide Botafogo de Copacabana, e seus acessos são por vias movimentadas desses bairros.

Agentes da Delegacia de Homicídios e da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core), tropa de elite da Polícia Civil e da qual Marquini fazia parte, fizeram um cerco no Tabajaras e avançavam com o auxílio de um helicóptero. Traficantes reagiram a tiros.

BRASIL

 

 


Descubra mais sobre Rede GNI - 15 anos

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Rede GNI

A Rede GNI é uma Agência de Notícias independente fundada em 2010 visando ser imparcial e apartidária, levamos muito a sério as notícias e checamos as fontes de cada notícia. Lutamos diariamente para oferecer o melhor aos nossos leitores. Recebemos o Prêmio da União Brasileira de Profissionais de Imprensa. A reprodução de nossas reportagens é autorizada mediante citação da fonte: Creative Common.

Descubra mais sobre Rede GNI - 15 anos

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading