Rede GNI

A verdade dos fatos é a nossa notícia desde 2010

Corpo de mulher desaparecida é achado dentro de uma píton

Últimas atualizações em 15/04/2025 – 16:32 Por Redação GNI

Corpo de uma agricultora de 55 anos, que estava desaparecida, é achado dentro de uma píton.

Parentes alertaram que havia serpentes rondando a horta da residência, em Buton (Sulawesi, Indonésia), mas, mesmo assim, Wa Siti, de 55 anos, resolveu ir colher vegetais.

Ela dizia que era tarefa que fazia desde criança e que sabia como lidar com os répteis.

O excesso de autoconfiança acabou traindo a agricultora.

Como Wa não regressou para casa, La Faru, um dos seus filhos, saiu à sua procura. Ele só achou o cesto no qual a mãe costumava pôr os vegetais que colhia.

Preocupado, o indonésio chamou parentes e vizinhos para ajudá-lo nas busca. O grupo chegou a ver a cabeça de Wa sendo engolida por uma píton de 7 metros de comprimento.

O grupo capturou a cobra e abriu a sua barriga na esperança se salvar a agricultora. Mas já era tarde.

“Eu sempre me preocupei com ela trabalhando na horta. Já tinha visto cobras grandes ali. Ela trabalhava na fazenda desde pequena, então não tinha medo”, comentou Saimin, outro filho da vítima, de acordo com o “Daily Mirror”. O incidente ocorreu na última quarta-feira (9/4).

A Indonésia tem uma grande população de pítons vivendo nas suas floresta. Elas são especialmente comuns em regiões como Sumatra e Java.

As pítons são um dos grandes vertebrados mais abundantes do país. Embora geralmente sejam cautelosas com humanos, avistamentos não são incomuns.

Encontros com humanos são mais provavelmente relatados em áreas com plantações de óleo de palma, onde elas caçam roedores.

ANI


Descubra mais sobre Rede GNI

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Redação GNI

A Rede GNI é uma Agência de Notícias independente fundada em 2010 visando ser imparcial e apartidária, levamos muito a sério as notícias e checamos as fontes de cada notícia. Lutamos diariamente para oferecer o melhor aos nossos leitores. Recebemos o Prêmio da União Brasileira de Profissionais de Imprensa. A reprodução de nossas reportagens é autorizada mediante citação da fonte: Creative Common.

error: CONTEÚDO PROTEGIDO

Descubra mais sobre Rede GNI

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continuar lendo