Ataques ucranianos na Rússia deixam mortos e feridos
Uma série de explosões na cidade russa de Kursk, próxima à fronteira com a Ucrânia, deixou pelo menos 2 mortos e 8 feridos, na madrugada de terça-feira (15), pelo horário local – noite desta segunda (14), no horário de Brasília. A informação é da agência de notícias Reuters.
Os ataques foram alertados pelos canais do Telegram Baza e SHOT, que frequentemente publicam informações de fontes dos serviços de segurança e autoridades policiais.
Ambos os canais relataram que edifícios residenciais foram danificados. Eles publicaram fotos que pareciam mostrar um prédio residencial de vários andares pegando fogo durante a noite.
O Ministério da Defesa da Rússia, que divulga apenas o número de drones abatidos, sem informar quantos foram lançados pela Ucrânia, disse que 109 drones foram derrubados sobre a região de Kursk durante a noite.
“Kursk foi submetida a um ataque inimigo massivo durante a noite,” afirmou a administração regional de Kursk em uma publicação no aplicativo de mensagens Telegram. “Infelizmente, uma mulher de 85 anos morreu e outra pessoa não identificada.”
Um prédio residencial de vários andares foi danificado no ataque de drones, com vários apartamentos pegando fogo, disse o prefeito interino de Kursk, Sergei Kotlyarov, também no Telegram. Segundo ele, os moradores foram evacuados para uma escola próxima.
A administração regional publicou fotos de um edifício residencial com janelas estilhaçadas e danos causados por fogo na fachada. Drones também atingiram a garagem de ambulâncias da cidade, danificando 11 veículos, acrescentou.
Na noite de segunda-feira, outras três pessoas morreram na região como resultado de um ataque com drones ucranianos, de acordo com autoridades locais.
.
ANI
Descubra mais sobre Rede GNI - 15 anos
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.