Rede GNI – 15 anos

A verdade dos fatos é a nossa notícia desde 2010

GP do Bahrein: Piastri vence e assume 2º lugar no Mundial

Foi a melhor corrida do ano. O campeonato de 2025 da F1 tem um novo vice-líder: Oscar Piastri, vencedor do GP do Bahrein neste domingo (13).

O australiano liderou de ponta a ponta na frente de George Russell, da Mercedes, e do colega Lando Norris – que quase perdeu a liderança do Mundial mas reagiu após um safety car na metade final da prova.

Gabriel Bortoleto sofreu com o ritmo da Sauber, e chegou apenas em 19º.

Essa é a segunda vitória de Piastri no campeonato; o piloto do carro 81 da McLaren também subiu ao topo do pódio no GP da China.

A conquista marcou, ainda, o primeiro triunfo da equipe inglesa no Circuito de Sakhir.

O resultado, somado ao sexto lugar de Max Verstappen, permitiu que Oscar desbancasse o holandês da RBR da vice-liderança do Mundial com diferença de cinco pontos.

A Fórmula 1 retorna já no próximo fim de semana, em 20 de abril, com o GP da Arábia Saudita. A etapa é válida como a quinta da temporada; confira o calendário.

F1



Descubra mais sobre Rede GNI - 15 anos

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Descubra mais sobre Rede GNI - 15 anos

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading