Carlos Alcaraz vira sobre Lorenzo Musetti e é campeão de Monte Carlo
Carlos Alcaraz, número três do mundo, conquistou, neste domingo (13), o título do Masters 1000 de Monte Carlo, primeiro grande torneio da temporada europeia no saibro, evento com premiação de 6,1 milhões de euros.
Com a vitória Alcaraz volta a ser o número 2 da ATP.
O espanhol largou atrás, mas virou com 3/6 6/1 6/0 após 1h47min de duração na quadra central Rainier III e faturou seu primeiro Masters 1000 em treze meses, o sexto troféu deste tipo de torneio em sete decisões.
Ele ergue seu 18º troféu em 23 finais na carreira. Ele soma sua segunda conquista do ano, a primeira foi em Roterdã, na Holanda, um ATP 500.
Musetti, por sua vez, jogou sua maior final na carreira, a primeira de Masters 1000 e ficou nas portas do top 10, se tornando o 11º do mundo nesta segunda-feira.
A conquista vai levar o espanhol de Murcia ao número dois do mundo passando o alemão Alexander Zverev com 7720 pontos contra 7595 do germânico.
Alcaraz vence seu 17º jogo nos últimos 18 disputados no saibro. Ele foi campeão de Roland Garros e vice nos Jogos Olímpicos de Paris, também disputado em Roland Garros.
O jogo
Alcaraz largou com uma quebra, mas Musetti ligou o turbo, virou para 4 a 2 e comandou a parcial até fechar por 6/3.
A partir do segundo set Alcaraz minimizou os erros, passou a comandar os pontos enquanto que Musetti foi sentindo o desgaste da semana onde precisou virar quatro partidas no saibro lento do Principado.
Alcaraz salvou break-point no sétimo game para fechar a parcial, rapidamente abriu 3 a 0 no terceiro e Musetti acusou o físico, pediu atendimento para as dores na perna e foi presa muito fácil, ficando em quadra apenas de forma protocolar.
TÊNIS
Descubra mais sobre Rede GNI - 15 anos
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.