Rede GNI – 15 anos

A verdade dos fatos é a nossa notícia desde 2010

Mãe é presa por roubo depois de confiscar os iPads de suas filhas

Mundo bizarro: Mãe é presa por roubo depois de confiscar os iPads de suas filha.

Uma mãe de duas filhas foi detida em uma cela por mais de sete horas, acusada de roubo, após confiscar dois iPads das crianças, segundo relato do Daily Mail.

Vanessa Brown, uma professora de história de 50 anos, revelou o trauma que sofreu após ser levada para uma delegacia de Surrey, na Inglaterra. Ela foi revistada e teve fotos e impressões digitais tiradas após confiscar os dispositivos das filhas, na tentativa de garantir que elas não se distraíssem dos estudos.

Mais tarde, a polícia de Surrey, que também visitou a escola das crianças, reconheceu seu erro. Os policiais disseram que decidiram agir após receber uma denúncia de um suposto roubo feita por um homem na casa dos 40 anos

Vanessa Brown foi presa na casa de sua mãe em Cobham, Surrey. Os policiais disseram que um dispositivo de rastreamento mostrou onde os iPads estavam e que ela foi “detida após se recusar a cooperar”. A professora foi finalmente solta após um calvário de 12 horas, durante o qual quase ficou impedida de ver os filhos no Dia das Mães.

“Acho bastante traumático até mesmo falar sobre isso agora”, disse ela à rede LBC. “Eles conseguiram enviar uma viatura com policiais para a escola dos meus filhos, conseguiram enviar mais uma ou duas viaturas para me prender. “Sei que as pessoas estão fazendo denúncias de roubos, agressões e crimes muito violentos em nosso bairro e arredores, e eles não respondem. Não entendo por que vieram atrás de mim tão rápido, e por conta de uma denúncia falsa.”

Ela disse que a abordagem agressiva da polícia a deixou em um “estado catatônico”. “Em nenhum momento eles pensaram: ‘Talvez isso seja exagerado'”, disse Vanessa. “Eles estavam falando com minha mãe, que está na casa dos 80 anos, como se ela fosse uma criminosa.”

Um porta-voz da Polícia de Surrey disse que um homem de 40 anos os alertou sobre o possível roubo dos iPads, o que levou a uma busca pelos dispositivos. “Um dispositivo de rastreamento nos aparelhos mostrou onde eles estavam e uma mulher de 50 anos de Cobham foi presa sob suspeita de roubo”, disse o porta-voz. “Uma busca foi então realizada e os iPads foram localizados. A mulher foi posteriormente liberada sob fiança condicional enquanto novas investigações eram realizadas.”

As condições da fiança policial incluíam não falar com suas filhas, que estavam ligadas à investigação. Após essas investigações, os policiais descobriram que os iPads pertenciam às filhas de Vanessa, e que tudo havia sido um grande mal-entendido.

MUNDO BIZARO


Descubra mais sobre Rede GNI - 15 anos

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Descubra mais sobre Rede GNI - 15 anos

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading