Cano ultrapassa Fred e se torna maior artilheiro do Flu na Sul-Americana
Germán Cano alcançou mais uma marca histórica com a camisa do Fluminense. Após marcar duas vezes na goleada sobre o GV San José, da Bolívia, por 5 a 0, nesta quinta-feira (10), no Maracanã, o argentino ultrapassou Fred e se tornou o maior artilheiro da história tricolor na Sul-Americana.
Com os dois gols contra o time boliviano, Cano chegou a seis gols na história da competição e ultrapassou Fred, com cinco. O argentino também é o maior artilheiro da história tricolor na Libertadores com 17 gols e em competições internacionais, agora com 23 gols.
Cano começou a partida no banco e entrou em campo aos 26 minutos do segundo tempo. No primeiro toque na bola, recebeu passe de Bernal e marcou o quarto gol do Fluminense no jogo. Já aos 33, tabelou com Nonato e fechou o placar da goleada tricolor.
Após sofrer com problemas físicos no ano passado e não brilhar na mesma intensidade como em 2022 e 2023, Cano voltou a se destacar em 2025. Na atual temporada, o argentino soma 13 gols em 18 jogos e é o artilheiro do futebol brasileiro.
Com a vitória sobre o GV San José, o Fluminense manteve o 100% e se isolou na liderança do Grupo F com seis pontos. O Tricolor volta a campo no próximo domingo (13), às 19h30 (de Brasília), contra o Santos, no Maracanã, pela 3ª rodada do Brasileirão.
O DIA
Descubra mais sobre Rede GNI - 15 anos
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.