Sobe para 218 número de mortos por desabamento de boate na República Dominicana
O número de mortos por conta do desabamento do teto de uma boate na República Dominicana subiu para 218 pessoas, segundo afirmaram autoridades locais nesta quinta-feira (10).
Em novo pronunciamento, o diretor do Centro de Operações de Emergência (COE) do país, Juan Manuel Méndez afirmou a repórteres que, agora, as autoridades se concentram em encontrar os últimos corpos na área da tragédia.
“Infelizmente e com pesar, 218 pessoas morreram como número preliminar. Os membros da nossa brigada já estão concluindo os esforços de busca. Estamos tristes com esta tragédia que se abateu sobre o povo dominicano“, declarou.
Entre os mortos e feridos estão celebridades, jogadores e a governadora da província.
Após mais de 24 horas sem o resgate de um dos sobreviventes, autoridades informaram que irão focar na recuperação de corpos.
Isso significa que a próxima fase de buscas não será mais chamada de resgate, já que eles acreditam que todos estão mortos nos escombros.
“Nas próximas horas haverá uma transição da fase de busca e resgate para a fase de recuperação dos corpos,” declarou o porta-voz presidencial Homero Figueroa em comunicado.
Além disso, as autoridades trabalham para identificar os corpos quem foram resgatados.
“Temos a parte da identificação dos corpos e a quantidade. Quanto às nacionalidades, o Inacif (medicina forense) fornecerá as informações”, afirmou o diretor do Centro de Operações de Emergências (COE), Juan Manuel Méndez.
O teto da discoteca, chamada Jet Set e localizada na capital Santo Domingo, desabou praticamente por inteiro durante um show na madrugada de terça-feira (8). O cantor da banda que se apresentava, Rubby Pérez, foi uma das vítimas.
O caso chocou o país. A boate Jet Set é uma das mais conhecidas da capital dominicana. Vídeos que circulam nas redes sociais mostram o momento em que parte do teto cedeu.
A governadora da região de Montecristi, Nelsy Cruz, também está entre as vítimas da tragédia, segundo autoridades.
A primeira-dama da República Dominicana afirmou que a governadora chegou a ligar para o presidente para dizer que estava presa entre os escombros.
Os jogadores de beisebol Octavio Dotel e Tony Enrique Blanco Cabrera também morreram.
ANI
Descubra mais sobre Rede GNI - 15 anos
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.