Rede GNI – 15 anos

A verdade dos fatos é a nossa notícia desde 2010

Mãe e bebê são resgatados de cárcere privado, no Rio de Janeiro

A Polícia Civil prendeu em flagrante um homem que mantinha a ex-companheira e o filho em cárcere privado em uma casa em Rio das Pedras, na Zona Oeste. Nesta quarta-feira (9), as vítimas foram resgatadas em segurança, embora a mulher estivesse com a consciência reduzida no momento em que os agentes chegaram ao local.


A ação, da 20ª DP (Vila Isabel), em conjunto com a 32ª DP (Taquara), ocorreu após uma denúncia de privação de liberdade. As investigações apontam que a vítima, de 28 anos, e o filho, de 1, estavam sendo mantidos em um imóvel pelo pai do bebê. Neste período, o criminoso obrigava a mulher a ingerir remédios, para dopá-la.


O homem estava com o celular da mulher, mas, em um momento de distração, ela conseguiu ter acesso ao aparelho e avisou sobre a situação para uma familiar por mensagem de texto. Além do cárcere, a vítima relatou que estava recebendo graves ameaças de morte e sendo agredida fisicamente pelo ex-companheiro. O homem foi autuado em flagrante por cárcere privado, violência psicológica e ameaça.


Em depoimento, a mulher disse que eles tiveram relacionamento conturbado por dois anos. Os dois moravam em um condomínio ocupado pelo tráfico, em Duque de Caxias. O homem era responsável por cobrar os moradores do local, mas fugiu depois de roubar cerca de R$ 2 mil que pertenciam à facção. A mulher foi expulsa uma semana depois.


Na época, ela terminou o relacionamento e ainda tentou se abrigar na casa de uma familiar, mas como a região era explorada pela mesma organização criminosa, foi expulsa novamente. Sem ter para onde ir, ela concordou se encontrar com o ex-companheiro, inicialmente, em um motel na Baixada Fluminense.


O DIA



Descubra mais sobre Rede GNI - 15 anos

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

A Rede GNI é uma Agência de Notícias independente fundada em 2010 visando ser imparcial e apartidária, levamos muito a sério as notícias e checamos as fontes de cada notícia. Lutamos diariamente para oferecer o melhor aos nossos leitores. Recebemos o Prêmio da União Brasileira de Profissionais de Imprensa. A reprodução de nossas reportagens é autorizada mediante citação da fonte: Creative Common.

Descubra mais sobre Rede GNI - 15 anos

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading