Advogados pedem proteção policial para príncipe Harry após suposta ameaça da Al Qaeda
Últimas atualizações em 10/04/2025 – 09:32 Por Redação GNI
O príncipe Harry compareceu ao Tribunal de Apelação de Londres nesta quarta-feira (9), segundo e último dia de audiências para defender seu recurso contra a redução de sua proteção policial no Reino Unido, alegando que sua vida “está em jogo”, segundo seus advogados.
A segunda jornada do recurso, sobre o qual o tribunal emitirá uma decisão por escrito em uma data não especificada, ocorreu em parte a portas fechadas devido à natureza sensível das informações sobre a segurança do príncipe e as potenciais ameaças às quais está exposto.
“A dimensão humana deste caso não deve ser esquecida. Há uma pessoa cuja segurança, proteção e vida estão em jogo”, disse a advogada do príncipe Harry, Shaheed Fatima, em suas alegações escritas.


A Rede GNI é uma Agência de Notícias independente fundada em 2010 visando ser imparcial e apartidária, levamos muito a sério as notícias e checamos as fontes de cada notícia. Lutamos diariamente para oferecer o melhor aos nossos leitores. Recebemos o Prêmio da União Brasileira de Profissionais de Imprensa. A reprodução de nossas reportagens é autorizada mediante citação da fonte: Creative Common