Luka Doncic discute com torcedor, árbitro pensa que é com ele e expulsa jogador
Até a NBA não fica fora de lances bizarros e polêmicos. Um lance curioso marcou a derrota do Los Angeles Lakers para o Oklahoma City Thunder, por 136 a 120, nesta terça (08), no Paycom Center, em Oklahoma City.
Após fazer uma cesta, Luka Doncic respondeu uma provocação de um torcedor do OKC.
Um dos árbitros da partida achou que era com ele, deu uma segunda falta técnica para o esloveno, que foi mandado direto para os vestiários.
Naquele momento, a franquia da Califórnia vencia por 1 ponto. Assista ao vídeo:
https://twitter.com/NBAdoPovo/status/1909791140519227406
O fã em questão do OKC, é o folclórico Jeremy Price, que se autodenomina “O Cara da Tatuagem”.
Em entrevista à ESPN americana, ele destacou que estava buscando o trash talk com Luka Doncic ao longo do jogo. E que o esloveno o conhece de outras partidas.
– Com certeza. Desde a temporada passada, quando ele era dos Mavericks. Na época dos playoffs. Mas tudo dentro do jogo – disse.
Na coletiva pós-jogo, Doncic negou que tenha se dirigido à equipe de árbitros.
– Eu nunca consegui que um fã fosse expulso. Nunca. Mas se ele for falar, eu vou responder. Como sempre. Então isso não teve nada a ver com o árbitro, então eu realmente não entendi – disse.
LeBron James também saiu em defesa do colega de equipe.
– Foi um par de minutos estranhos depois disso. Começando com a expulsão. Não sei por que o árbitro levou para o lado pessoal. Ele já tinha dado uma técnica para o Luka, e o Luka sabia disso. O Luka estava discutindo naquele momento com um torcedor que estava sentado à beira da quadra, como ele costuma fazer. Os torcedores falam besteira, falam sem pensar, seja lá o que for, e o Luka respondeu, e o árbitro achou que era algo contra ele, ou seja lá o que fosse. Mas aí veio outra técnica no Vando (Jarred Vanderbilt) depois de um toco. Esse jogo ficou muito estranho depois daquele momento – disse.
Após a partida, o chefe da arbitragem da partida Tony Brothers, reafirmou que Luka Doncic ofendeu um dos membros da comissão.
– Ele olhou diretamente para o árbitro e usou linguagem vulgar.
Com o resultado, o Los Angeles Lakers permanece na terceira posição da Conferência Oeste, com 48 vitórias e 31 derrotas. O OKC lidera com incríveis 65 vitórias em 79 jogos.
Os Lakers voltam à quadra nesta quarta (09), às 20h30 (horário de Brasília), para enfrentar o Dallas Mavericks, no American Airlines Center, em Dallas.
Já o Oklahoma City Thunder vai até o Arizona enfrentar o Phoenix Suns, às 23h (horário de Brasília), no Footprint Center.
NBA
Descubra mais sobre Rede GNI - 15 anos
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.