Morre aos 87 anos, o ex-goleiro Manga, ídolo histórico do Botafogo, do Inter e da seleção

Últimas atualizações em 08/04/2025 – 19:37 Por Rede GNI

O ex-goleiro Haílton Corrêa de Arruda, conhecido como Manga, morreu nesta terça-feira (8), no Rio de Janeiro, aos 87 anos. Um dos grandes nomes da história do Botafogo e do Internacional, o ex-atleta foi vítima de câncer de próstata.

O velório, inicialmente previsto para esta terça no salão nobre de General Severiano, sede social do Botafogo, foi remarcado para quarta (9) de manhã devido ao jogo do Botafogo contra o Carabobo da Venezuela pela Libertadores.

Manga, que estava internado no Hospital Rio Barra, fez história no futebol. Conhecido por não usar luvas, o ex-goleiro sofreu várias fraturas nas mãos, e seus dedos tortos se tornaram uma marca registrada.

Manga defendeu as cores do Botafogo entre os anos de 1959 e 1968 e integrou dois dos times mais relembrados nos capítulos vitoriosos da história alvinegra.

Ao lado de Garrincha, Nilton Santos e outros craques, foi bicampeão carioca de 1961 e 1962. Em 1967 e 1968, defendeu o time ao lado de Gérson, Jairzinho e Paulo César, entre outros.

Pernambucano, Manga iniciou sua carreira no Sport e também teve passagens marcantes por Nacional, do Uruguai, Coritiba e Internacional, clubes pelos quais também se tornou ídolo.

No Inter, foram quatro temporadas, com a conquista do bicampeaonato brasileiro, em 1975 e 1976; e do tricampeonato estadual, em 1974, 1975 e 1976.

O goleiro também foi titular da seleção brasileira na Copa de 1966 e é reconhecido como um dos maiores nomes na posição no futebol mundial.
ESPORTES

https://twitter.com/Botafogo/status/1909573977569124719 


Descubra mais sobre Rede GNI

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Redação GNI

A Rede GNI é uma Agência de Notícias independente fundada em 2010 visando ser imparcial e apartidária, levamos muito a sério as notícias e checamos as fontes de cada notícia. Lutamos diariamente para oferecer o melhor aos nossos leitores. Recebemos o Prêmio da União Brasileira de Profissionais de Imprensa. A reprodução de nossas reportagens é autorizada mediante citação da fonte: Creative Common.

error: CONTEÚDO PROTEGIDO

Descubra mais sobre Rede GNI

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continuar lendo