Israel mata comandante do Hamas em ataque no Líbano
Últimas atualizações em 04/04/2025 – 08:26 Por Redação GNI
Israel anunciou que matou um comandante do grupo terrorista Hamas, Hassan Farhat, em um bombardeio nesta sexta-feira (4) na cidade portuária de Sidon, no Líbano.
O primeiro-ministro libanês, Nawaf Salam, condenou o ataque, que chamou de “flagrante à soberania libanesa” e uma violação do cessar-fogo com Israel.
“Durante a noite, o (Exército e o Serviço de Segurança Interna Shin Bet) conduziram um ataque de precisão na área de Sidon, eliminando o terrorista Hassan Farhat, comandante da área oeste do Hamas no Líbano”, afirma um comunicado militar israelense.
A nota ainda afirma que Farhat orquestrou vários ataques contra soldados e civis israelenses , incluindo disparos de foguetes contra a cidade israelense de Safed, em 14 de fevereiro de 2024, que mataram um soldado.
O braço armado do Hamas, as Brigadas Ezzedine Al-Qassam, confirmou em um comunicado divulgado em Gaza que Farhat morreu no ataque ao lado de seu filho Hamza, que também era membro do movimento islamista, e de sua filha adulta Jenan.
AFP/ANI
Descubra mais sobre Rede GNI
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.