PGR nega pedido de prisão de Jair Bolsonaro
Últimas atualizações em 03/04/2025 – 11:13 Por Redação GNI
A Procuradoria-Geral da República (PGR) se manifestou nesta quarta-feira (2) contra o pedido de prisão preventiva do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e pediu o arquivamento da notícia-crime.
O procurador-geral Paulo Gonet afirmou que a vereadora Liana Cristina (PT), do Recife, que pediu a prisão preventiva, não está em legitimidade para fazer essa solicitação ao Supremo Tribunal Federal (STF) e que não há elementos de prova que justifiquem uma prisão.
“Os relatos dos noticiantes não contêm elementos informativos mínimos, que indiquem suficientemente a realidade de ilícito penal, justificadora da deflagração da pretendida investigação”, afirmou.
A notícia-crime em questão foi protocolada pela vereadora após Bolsonaro convocar apoiadores para um ato no Rio de Janeiro, em março, em apoio à anistia de condenados ou investigados por participação no 8 de janeiro de 2023.
É imperioso salientar, que a convocação pacífica para qualquer manifestação popular encontra respaldo na Constituição de 1988 e o pedido da vereadora do PT foi uma falácia, veementemente rechaçada pela PGR.
Descubra mais sobre Rede GNI
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.