Número de mortos no terremoto em Mianmar passa de 3 mil

Últimas atualizações em 03/04/2025 – 09:14 Por Redação GNI

O número de pessoas mortas no terremoto da sexta-feira (28) em Mianmar superou a marca de 3.000, segundo o balanço divulgado nesta quinta-feira (3) pela junta militar que governa o país.

O porta-voz da junta militar, Zaw Min Tun, declarou que:

  • 3.085 pessoas morreram;
  • 341 ainda estão desaparecidas;
  • 4.715 ficaram feridas por conta do tremor.

O porta-voz disse ainda que o país recebeu quase 1.000 toneladas de material de emergência e equipamentos de resgate de 17 nações.

“Prosseguimos com as operações de busca e resgate. Expressamos nossa gratidão à comunidade internacional e às equipes médicas por seu trabalho incansável”, afirmou.

O terremoto de magnitude 7,7 atingiu a região central de Mianmar na tarde de sexta-feira (28), no horário local, madrugada no horário de Brasília.

O epicentro foi localizado a 16 km a noroeste da cidade de Mandalai, a uma profundidade de apenas 10 km, fator que agravou a intensidade do tremor.

FRANCE PRESSE


Descubra mais sobre Rede GNI

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Redação GNI

A Rede GNI é uma Agência de Notícias independente fundada em 2010 visando ser imparcial e apartidária, levamos muito a sério as notícias e checamos as fontes de cada notícia. Lutamos diariamente para oferecer o melhor aos nossos leitores. Recebemos o Prêmio da União Brasileira de Profissionais de Imprensa. A reprodução de nossas reportagens é autorizada mediante citação da fonte: Creative Common.

error: CONTEÚDO PROTEGIDO

Descubra mais sobre Rede GNI

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continuar lendo