Multidão cava escombros com as mãos para salvar menina de 13 anos em Mianmar após terremoto

Uma história de amor e determinação de um povo destruído emocionalmente.

Uma menina de 13 anos que ficou soterrada nos escombros de um monastério em Mandalay, antiga capital real de Mianmar, após o terremoto que atingiu o país, conseguiu ser salva graças à união da população local.

O resgate emocionante foi registrado em vídeo e mostra várias pessoas cavando a terra e revirando os destroços com as próprias mãos para desenterrar Pan Ei, estudante que estava frequentando uma escola de verão no monastério budista.

Depois que a cabeça da menina é desenterrada, um homem oferece água a ela e orienta: “Não empurre o poste. Ele vai cair em cima de nós”.

Desesperada, Pan Ei responde: “Estou me machucando, não consigo mais”. E ouve em resposta: “Fique forte, não se mova muito. Nada vai acontecer com você. Você está segura”.

Segundo informações da agência de notícias Reuters, que obteve as imagens, elas foram gravadas nesta terça-feira (1º). 

Havia 35 estudantes no local no momento do desabamento; 20 estudantes sobreviveram e 13 morreram no colapso.

A menina foi resgata e está recuperando-se muito bem.

O número de mortos pelo terremoto chegou a 2.886, segundo a junta militar que governa Mianmar em balanço divulgado nesta quarta.

A junta também anunciou um cessar-fogo temporário nas operações contra os rebeldes que tentam tirá-la do poder, com vigência de 2 a 22 de abril, para facilitar as operações de resgate após o terremoto através da emissora estatal MRTV.

ANI


Descubra mais sobre Rede GNI - 15 anos

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Descubra mais sobre Rede GNI - 15 anos

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading