27 mortos em bombardeio israelense na Cidade de Gaza

Últimas atualizações em 03/04/2025 – 19:22 Por Rede GNI

Um bombardeio israelense em abrigo na Cidade de Gaza matou pelo menos 27 pessoas, disseram equipes de resgate, e centenas de milhares na área de Rafah estão fugindo em um dos maiores deslocamentos em massa da guerra em meio à campanha recém-anunciada de Israel para “dividir” a Faixa de Gaza.

Três mísseis atingiram a escola Dar al-Arqam, no bairro de al-Tuffah, na tarde de quinta-feira, disse o porta-voz da agência de defesa civil, Mahmoud Bassal, matando várias crianças e ferindo 100 pessoas.

O prédio estava sendo usado como abrigo para palestinos deslocados de suas casas.

Em uma declaração, o exército israelense disse que tomou precauções para evitar vítimas civis no bombardeio do que descreveu como um centro de controle para o grupo militante Hamas .

Outras 20 pessoas foram mortas em um ataque aéreo ao amanhecer no subúrbio de Shejaia, na Cidade de Gaza, elevando o número total de vítimas relatadas pelo Ministério da Saúde local para 97 nas últimas 24 horas.

ANI


Descubra mais sobre Rede GNI

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Redação GNI

A Rede GNI é uma Agência de Notícias independente fundada em 2010 visando ser imparcial e apartidária, levamos muito a sério as notícias e checamos as fontes de cada notícia. Lutamos diariamente para oferecer o melhor aos nossos leitores. Recebemos o Prêmio da União Brasileira de Profissionais de Imprensa. A reprodução de nossas reportagens é autorizada mediante citação da fonte: Creative Common.

error: CONTEÚDO PROTEGIDO

Descubra mais sobre Rede GNI

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continuar lendo