Mulher é resgatada viva dos escombros do terremoto em Mianmar

Equipes resgataram uma mulher viva no meio dos escombros de um hotel em Mianmar, disseram autoridades locais nesta segunda-feira (31).

A notícia é uma esperança três dias após o terremoto que matou cerca de 2.000 pessoas, enquanto equipes de resgate em Mianmar e na Tailândia corriam contra o tempo para encontrar mais sobreviventes.

A mulher foi retirada dos escombros após 60 horas presa sob o Great Wall Hotel, que desabou, na cidade de MandalayNo total, foram 5 horas de operação conduzida por equipes chinesas, russas e locais, de acordo com uma publicação da embaixada chinesa no Facebook.

A mulher segue em condição estável. Mandalay fica perto do epicentro do terremoto de magnitude 7,7 ocorrido na sexta-feira (28), que causou devastação em massa em Mianmar e danos na vizinha Tailândia.

Em Bangkok, capital da Tailândia, equipes de emergência retomaram na segunda uma busca por 76 pessoas que acreditam estarem soterradas sob os escombros de um arranha-céu em construção que desabou após o tremor.

O governador de Bangkok, Chadchart Sittipunt, disse que as equipes de resgate não estão desistindo, apesar do prazo estabelecido para encontrar pessoas vivas está se aproximando rapidamente.

“A busca continuará mesmo depois de 72 horas porque na Turquia pessoas que ficaram presas por uma semana sobreviveram. A busca não foi cancelada”, disse Chadchart.

Ele disse que as varreduras feitas por máquinas nos escombros indicaram que ainda pode haver pessoas vivas embaixo deles, e cães farejadores estão sendo enviados para tentar localizá-las.

Em Mianmar, a mídia estatal disse que subiu para 2.056 o número de mortos por conta do terremoto.

ANI


Descubra mais sobre Rede GNI - 15 anos

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Descubra mais sobre Rede GNI - 15 anos

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading