Corinthians é campeão Paulista de 2025
Últimas atualizações em 28/03/2025 – 08:59 Por Redação GNI
O Corinthians é o campeão paulista de 2025, com uma campanha irretocável. Foi uma final digno do espetáculo que é o futebol paulista. Como diria o Galvão Bueno “Haja, Coração”. Teve de tudo…
O 0 x 0 garantiu o título do campeonato paulista de 2025.
O Campeonato Paulista de 2025 é do Corinthians. Nesta quinta-feira (27/03/2025), o Timão segurou o 0 a 0 com o Palmeiras e fez a festa com a Fiel na Neo Química Arena. E foi com emoção.
Na segunda etapa, Hugo Souza defendeu cobrança de pênalti de Raphael Veiga e decidiu o empate, resultado suficiente para os corintianos conquistarem o torneio por causa da vantagem adquirida pela vitória por 1 a 0 no jogo de ida.
O título encerra um jejum alvinegro que durou quase seis anos – a última conquista havia sido o Paulistão de 2019.
O JOGO (A Batalha da Neo Química)
O primeiro tempo decepcionante do Palmeiras. Time teve dificuldades para se aproximar da área do Corinthians, seja por erros de passe ou problemas na saída de bola, buscando bolas longas previsíveis. Veiga e Facundo Torres muito apagados.
Muitas faltas, muitos empurrões, várias confusões e reclamações marcaram o início da segunda final do Paulistão. Em vantagem no confronto, o Corinthians se fechou bem na marcação e não deu espaços para o Palmeiras criar no campo de ataque.
Em um duelo marcado mais pelas divididas do que pela criatividade, o Timão priorizou a segurança defensiva e buscou sair para o ataque mais nos contra-ataques. O Verdão teve tanta dificuldade que não conseguiu levar perigo para Hugo Souza.
Aos 27, a melhor chance da primeira etapa. Memphis jogou com Garro na esquerda, e o argentino arriscou um chute forte da entrada da área – a bola acertou a trave do gol defendido por Weverton.

O grande lance do segundo tempo foi o pênalti perdido pelo Raphael Veiga que cobrou no canto direito, e Hugo Souza espalmou para fazer uma grande defesa.

Logo após o recomeço do jogo, Abel Ferreira, técnico do Palmeiras foi expulso por reclamação e numa falta infantil, Félix Torres levou o segundo amarelo e foi expulso, por nova falta sobre Vitor Roque.
Descubra mais sobre Rede GNI
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.