Equipes de resgate cavam pântano, atrás de soldados americanos desaparecidos
Soldados dos EUA desaparecidos na Lituânia: equipes cavam pântano após acharem veículo militar submerso.
Em uma megaoperação, equipes de resgate dos Estados Unidos e da Otan retomaram nesta quinta-feira (27) a busca por soldados norte-americano que desapareceram durante um treinamento na Lituânia.
O veículo dos militares foi encontrado submerso na água na quarta-feira (26).
Nesta manhã, as equipes formadas pelas Forças Armadas da Lituânia, dos EUA e agentes locais começaram a escavar um pântano em busca de mais pistas. O ministro lituano da Defesa, Dovile Sakaliene, afirmou que os trabalhos estavam focados em drenar água do pântano.
Os soldados desapareceram durante um treinamento na região de Pabradė, no leste do país, que também é membro da Aliança do Tratado do Atlântico Norte (Otan) e costuma receber tropas de outros membros para exercícios militares. Pabrade fica perto da fronteira da Lituânia com Belarus, país aliado da Rússia.
O desaparecimento dos soldados ocorre também dias depois de ministro das Relações Exteriores da Lituânia, Kestutis Budrys, dizer ao secretário de Estado dos EUA, Marco Rubio, que seu país estava pronto para receber mais tropas dos EUA.
Buscas também estavam sendo feitas em uma floresta da região, ainda de acordo com Sakaliene, que disse que a megaoperação continuará até encontrar os militares norte-americanos.
ANI
Descubra mais sobre Rede GNI - 15 anos
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.