Desembargador Sebastião Coelho é liberado
Últimas atualizações em 25/03/2025 – 15:21 Por Redação GNI
Policiais judiciais deram voz de prisão, nesta terça-feira (25), ao desembargador aposentado Sebastião Coelho, por um suposto princípio de tumulto no julgamento da denúncia contra o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e outros sete por um suposto golpe de Estado, na Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF).
Após o registro da ocorrência, Sebastião Coelho foi liberado.
Coelho foi detido por “suposto flagrante delito e por suposto desacato e ofensas ao tribunal”.
Antes, ele tinha protagonizado um princípio de tumulto ao fim da leitura do relatório do ministro Alexandre de Moraes.
O desembargador queria exercer a sua função de jurista e assistir o julgamento e por ordem de Alexandre de Moraes ele foi preso.
Após muita discussão, um juiz auxiliar do gabinete do ministro Cristiano Zanin, ordenou que o desembargador aposentado Sebastião Coelho fosse liberado.
Saiba o que aconteceu
Policiais judiciais prenderam nesta terça-feira (25) o desembargador aposentado Sebastião Coelho por um suposto princípio de tumulto no julgamento da denúncia contra o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e outros sete por um suposto golpe de Estado, na Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF).
Coelho foi detido por “flagrante delito por desacato e ofensas ao tribunal”. Antes, ele tinha protagonizado um princípio de tumulto ao fim da leitura do relatório do ministro Alexandre de Moraes.
Sebastião Coelho é advogado de Filipe Martins, ex-assessor de Jair Bolsonaro. Martins também é acusado de envolvimento na tentativa de golpe, mas não compõe o “núcleo” cujas denúncias estão sendo analisadas nesta semana.
O presidente do STF, ministro Luís Roberto Barroso, determinou o registro do boletim de ocorrência. Barroso não participa da Primeira Turma, mas acompanha o julgamento desta terça no prédio do Supremo.
Após o registro da ocorrência, Sebastião Coelho deve ser liberado.
Política
Descubra mais sobre Rede GNI
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.