Presidente Trump afirma que pessoas presas vandalizando Teslas podem pegar até 20 anos
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou que pessoas que forem pegas cometendo terrorismo doméstico e vandalizando veículos e lojas da marca Tesla tem uma “grande chance de ir para a prisão por até 20 anos”.
O comunicado foi feito através de sua rede social Truth Social, na noite desta quinta-feira (20) pelo horário local – madrugada desta sexta (21), pelo horário de Brasília.
Episódios de ataques a carros e concessionária da Tesla têm sido frequentes nos Estados Unidos.
Nesta terça-feira (18), após um novo episódio deste tipo acontecer em Las Vegas, a procuradora-geral dos EUA, Pam Bondi, condenou os recentes ataques violentos e afirmou que o Departamento de Justiça já acusou várias pessoas pelos crimes.
“O enxame de ataques violentos à propriedade da Tesla nada mais é do que terrorismo doméstico. Continuaremos as investigações que impõem consequências severas aos envolvidos nesses ataques, incluindo aqueles que operam nos bastidores para coordenar e financiar esses crimes”, disse Bondi em uma declaração.
Em uma entrevista recente à rede de TV americana Fox News, o presidente dos EUA, Donald Trump, também disse que acredita que carros da Tesla incendiados podem de fato configurar um ato de terrorismo.
Em publicação na rede social X, nesta terça, Elon Musk compartilhou o vídeo do ato de vandalismo registrado em Las Vegas e lamentou os ataques.
ANI/MUNDO
Descubra mais sobre Rede GNI - 15 anos
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.