Rede GNI

A verdade dos fatos é a nossa notícia desde 2010

GP da China: Hamilton leva 1ª pole pela Ferrari em corrida sprint

Últimas atualizações em 21/03/2025 – 09:58 by Redação GNI

Em seu segundo grande prêmio pela Ferrari, Lewis Hamilton já tem um resultado para comemorar: o veterano conquistou a pole position da corrida sprint do GP da China na madrugada desta sexta-feira. Sua volta de 1m30s849 garantiu a posição com apenas 0s018 de vantagem sobre Max Verstappen. Oscar Piastri ficou em terceiro terceiro lugar e Gabriel Bortoleto, da Sauber, largará em 14º na prova curta deste sábado.

A largada da corrida sprint do GP da China será neste sábado (22) à meia-noite, no horário de Brasília.

Hamilton, que não vem de um fim de semana positivo após a estreia na Austrália – apenas nono em Melbourne -, chegou a desbancar a quase absoluta McLaren no SQ1 no Circuito de Xangai. Na etapa final, o heptacampeão anotou a volta de referência em uma tentativa única que, por muito pouco, não foi superada por Verstappen na bandeirada.

O brasileiro Gabriel Bortoleto conseguiu terminar o SQ1 à frente do colega da Sauber, Nico Hulkenberg. Porém, repetindo seu desempenho na formação do grid da Austrália, no fim de semana passado, não conseguiu ir além do 14º lugar. O melhor calouro da classificação sprint desta sexta foi Andrea Kimi Antonelli, que substitui Hamilton na Mercedes – o italiano ficou em sétimo.

Esse é o melhor resultado de Hamilton na Ferrari, até aqui. O veterano também garantiu um lugar à frente do colega Charles Leclerc, que vai partir ao lado de Piastri na quarta colocação. Lewis largará na ponta em uma corrida sprint pela segunda vez na carreira; no entanto, ainda não venceu nenhuma vez no formato, dominado por Verstappen e suas 11 conquistas.

A Chinas será a primeira de seis sedes de corridas sprints em 2025. A prova curta foi introduzida na F1 em 2021 para aumentar a atratividade dos grandes prêmios, e concede até oito pontos extras aos oito primeiros colocados.

Resultado e grid de largada sprint

  1. Lewis HAMILTON (Ferrari) – 1m30s849
  2. Max VERSTAPPEN (Red Bull) – 1m30s867
  3. Oscar PIASTRI (McLaren) – 1m30s929
  4. Charles LECLERC (Ferrari) – 1m31s057
  5. George RUSSELL (Mercedes) – 1m31s169
  6. Lando NORRIS (McLaren) – 1m31s393
  7. Andrea Kimi ANTONELLI (Mercedes) – 1m31s738
  8. Yuki TSUNODA (RB) – 1m31s773
  9. Alexander ALBON (Williams) – 1m31s852
  10. Lance STROLL (Aston Martin) – 1m31s982
  11. Fernando ALONSO (Aston Martin) – SQ2
  12. Oliver BEARMAN (Haas) – SQ2
  13. Carlos SAINZ (Williams) – SQ2
  14. Gabriel BORTOLETO (Kick Sauber) – SQ2
  15. Isack HADJAR (RB) – SQ2
  16. Jack DOOHAN (Alpine) – SQ1
  17. Pierre GASLY (Alpine) – SQ1
  18. Esteban OCON (Haas) – SQ1
  19. Nico HULKENBERG (Kick Sauber) – SQ1
  20. Liam LAWSON (Red Bull) – SQ1

ESPORTES


Descubra mais sobre Rede GNI

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Redação GNI

A Rede GNI é uma Agência de Notícias independente fundada em 2010 visando ser imparcial e apartidária, levamos muito a sério as notícias e checamos as fontes de cada notícia. Lutamos diariamente para oferecer o melhor aos nossos leitores. Recebemos o Prêmio da União Brasileira de Profissionais de Imprensa. A reprodução de nossas reportagens é autorizada mediante citação da fonte: Creative Common.

error: CONTEÚDO PROTEGIDO

Descubra mais sobre Rede GNI

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading