Ucrânia ataca base de bombardeiros nucleares russos
Últimas atualizações em 20/03/2025 – 09:42 by Redação GNI
A Ucrânia atacou nesta quinta-feira (20) uma base de bombardeiros estratégicos da Rússia. O ataque, com drones, formou uma enorme coluna de fumaça sobre o local, que foi vista a vários quilômetros.
A base atacada fica em Engels, cidade no sudoeste da Rússia a cerca de 700 km das linhas de frente da guerra da Ucrânia — foi uma das ofensivas de Kiev mais distantes da fronteira entre os dois países desde o início do conflito, que dura mais de três anos.
A base em Engels, construída no início da União Soviética, hospeda os bombardeiros estratégicos pesados com capacidade nuclear Tupolev Tu-160 da Rússia, conhecidos também como Cisnes Brancos.
O governo da Ucrânia afirmou que o ataque foi conduzido pelo Serviço de Segurança e pelas Forças de Operações Especiais ucranianos com drones. O Ministério da Defesa da Rússia ainda não havia se manifestado sobre o ataque até a última atualização desta reportagem, mas afirmou que as defesas aéreas do país derrubaram 132 drones ucranianos sobre regiões russas nesta quinta.
Descubra mais sobre Rede GNI
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.