Caso Gene Hackman: Telefonema após a ‘morte’ surpreende policiais

Últimas atualizações em 20/03/2025 – 13:04 Por Redação GNI

Uma reviravolta na investigação das mortes de Gene Hackman e sua esposa. A morte de Gene Hackman e sua esposa, Betsy Arakawa, ganhou novas camadas de mistério nos últimos dias. O caso, que parecia resolvido, teve uma reviravolta. Segundo as autoridades responsáveis pela investigação, uma análise do telefone da pianista revelou que ela ligou três vezes para uma clínica médica, no dia 12 de fevereiro — um dia depois da data que seria a de sua morte, de acordo com o que os legistas haviam confirmado inicialmente.

— Ela descreveu desconforto relacionado a uma congestão, mas não mencionou nenhuma dificuldade para respirar, falta de ar ou dor no peito — disse o doutor Josiah Child à BBC .

O médico também disse que Arawaka tinha uma consulta marcada para o dia 10, mas cancelou porque precisava cuidar do marido. Entretanto, na manhã do dia 12, ela entrou em contato novamente com o local, onde foi solicitado a comparecer à tarde.

— Ela não veio. Nosso escritório ligou de volta várias vezes sem resposta — explicou Child.

Uma autópsia havia determinado que a pianista morreu de síndrome pulmonar em decorrência do hantavírus , uma doença viral grave transmitida aos humanos por roedores infectados. Um médico de Los Angeles, no entanto, levantou a possibilidade de que a causa da morte não tenha sido o hantavírus.

“Todos os profissionais médicos estão quebrando a cabeça para saber se o hantavírus é a causa da morte. A insuficiência respiratória não é repentina, mas piora ao longo de vários dias”, disse ele ao The Mail.

ARTES/MUNDO


Descubra mais sobre Rede GNI

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Redação GNI

A Rede GNI é uma Agência de Notícias independente fundada em 2010 visando ser imparcial e apartidária, levamos muito a sério as notícias e checamos as fontes de cada notícia. Lutamos diariamente para oferecer o melhor aos nossos leitores. Recebemos o Prêmio da União Brasileira de Profissionais de Imprensa. A reprodução de nossas reportagens é autorizada mediante citação da fonte: Creative Common.

error: CONTEÚDO PROTEGIDO

Descubra mais sobre Rede GNI

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continuar lendo