Rede GNI – 15 anos

A verdade dos fatos é a nossa notícia desde 2010

Fonseca tem mais títulos que Federer, Nadal e Djokovic na mesma idade

Atualmente na posição 60 do ranking mundial, João Fonseca tornou-se em fevereiro o brasileiro mais jovem a conquistar um torneio ATP, aos 18 anos. Já no último domingo (16), o jovem talento do tênis garantiu o terceiro título de challenger da carreira, em Phoenix, nos Estados Unidos. Com quatro conquistas no currículo, ele já supera grandes nomes do tênis como Djokovic, Federer e Nadal com a mesma idade.

Aos 18 anos e seis meses, idade atual de João Fonseca, Roger Federer tinha uma posição no ranking mundial melhor que do brasileiro, ocupando a 49ª colocação. No entanto, o suíço não havia vencido um torneio de ATP e contava com apenas um título de challenger no currículo. Já Nadal era campeão do ATP de Sopot na Polônia, mas tinha apenas duas vitórias em challengers. O espanhol ocupava o número 51 do mundo aos 18 anos.

Na mesma idade, Djokovic tinha uma posição no ranking pior do que a de João Fonseca atualmente, sendo o número 78 do mundo. O sérvio não havia conquistado um torneio de ATP, apenas três títulos de challenger, assim como o italiano Joseph Sinner. Há cinco anos, o atual número 1 do mundo, ocupava a posição de número 73 no ranking mundial.

Atual nº 3 do mundo, Carlos Alcaraz é o único que, aos 18 anos, já tinha alcançado desempenho superior ao do brasileiro. O espanhol tinha um título de ATP conquistado em Umag, na Croácia. Além disso, somava quatro vitórias em Challengers, e o ranqueamento mais alto entre todos os citados, ocupando a 32ª posição.

João Fonseca encara mais um desafio nesta semana. O brasileiro disputa o Miami Open e faz sua estreia contra o norte-americano Learner Tien, nesta quinta-feira, dia 20. O ge terá cobertura completa da partida.

ESPORTES


Descubra mais sobre Rede GNI - 15 anos

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

A Rede GNI é uma Agência de Notícias independente fundada em 2010 visando ser imparcial e apartidária, levamos muito a sério as notícias e checamos as fontes de cada notícia. Lutamos diariamente para oferecer o melhor aos nossos leitores. Recebemos o Prêmio da União Brasileira de Profissionais de Imprensa. A reprodução de nossas reportagens é autorizada mediante citação da fonte: Creative Common.

Descubra mais sobre Rede GNI - 15 anos

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading