Protesto anti-guerra no centro de Jerusalém é dispersado pela polícia

Últimas atualizações em 18/03/2025 – 20:32 Por Redação GNI

A polícia de Israel dispersou um grupo de manifestantes que se manifestavam em Jerusalém contra a decisão do primeiro-ministro Benjamin Netanyahu de retomar a guerra em Gaza na noite de terça-feira.

Os manifestantes entraram em confronto com as forças de segurança e planejam continuar as manifestações em todo o país, mostrando sua rejeição à nova operação “Força e Espada” em Gaza.

A polícia de Israel disse ao The Jerusalem Post que, embora os protestos iniciais tenham sido permitidos, os participantes tentaram iniciar uma marcha que não havia sido coordenada com antecedência, fazendo com que a polícia os confrontasse fisicamente.

“Depois que os participantes foram informados de que esta era uma manifestação ilegal devido às suas ações, e uma ordem de dispersão foi dada, a polícia agiu dentro de sua autoridade para empurrar os manifestantes para fora da estrada e para a calçada”, acrescentou a polícia.

Membros do Standing Together e outras organizações se reuniram para expressar sua oposição à decisão do governo israelense de atacar Gaza na noite de segunda-feira, em um esforço para pressionar o Hamas e libertar os reféns que ainda estão em Gaza .



The Jerusalem Post


Descubra mais sobre Rede GNI

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Redação GNI

A Rede GNI é uma Agência de Notícias independente fundada em 2010 visando ser imparcial e apartidária, levamos muito a sério as notícias e checamos as fontes de cada notícia. Lutamos diariamente para oferecer o melhor aos nossos leitores. Recebemos o Prêmio da União Brasileira de Profissionais de Imprensa. A reprodução de nossas reportagens é autorizada mediante citação da fonte: Creative Common.

error: CONTEÚDO PROTEGIDO

Descubra mais sobre Rede GNI

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continuar lendo