Porta-Voz da Casa Branca rebate jornalista francês
Últimas atualizações em 18/03/2025 – 09:27 Por Redação GNI
Além de linda, competente e inteligente, Karoline Leavitt é rápida nas respostas. A porta-voz da Casa Branca respondeu uma provocação feita por um jornalista, nesta segunda-feira (17), ao responder a jornalistas sobre uma declaração polêmica dada por um político francês.
O deputado de centro-esquerda Raphael Glucksmann afirmou em uma convenção, neste domingo (16), que os Estados Unidos deveriam devolver a Estátua da Liberdade porque não representam mais os valores que levaram a França a oferecê-la.
Karoline Leavitt, então, relembrou a grande ajuda dos EUA ao país francês durante a Segunda Guerra Mundial e afirmou:
“Meu conselho para esse político francês anônimo e de baixo nível seria lembrá-lo de que é somente graças aos Estados Unidos da América que os franceses não falam alemão atualmente, então eles deveriam ser muito gratos ao nosso grande país”.
A Estátua da Liberdade, projetada pelo francês Auguste Bartholdi, foi inaugurada no porto da cidade de Nova York em 28 de outubro de 1886 para o centenário da Declaração de Independência dos Estados Unidos, como um presente e agradecimento do povo francês para a América.
Descubra mais sobre Rede GNI
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.