Exército de Israel anuncia morte de chefe de governo do Hamas

Últimas atualizações em 18/03/2025 – 19:56 Por Redação GNI

Israel anunciou que conseguiu matar o chefe de governo do Hamas durante a ofensiva realizada desde a noite desta terça-feira (18).

Em um comunicado oficial divulgado pelas Forças de Defesa israelenses nesta terça-feira (19), o Exército afirmou que Essam al-Da’alis era responsável pelo funcionamento do regime terrorista do Hamas em Gaza e supervisionava a integração de todos os ramos do grupo na região para fins terroristas.

“Ao longo do último dia, a IDF atacou dezenas de alvos terroristas e terroristas em toda a Faixa de Gaza, incluindo membros de nível intermediário e alto do Escritório Político do Hamas. Os ataques foram conduzidos para enfraquecer as capacidades governamentais e militares do Hamas e remover ameaças ao Estado de Israel e seus cidadãos”, afirma o comunicado.

Ainda de acordo com o texto, mais três membros do Hamas têm “alta probabilidade” de também estarem mortos.

  • Mahmoud Marzouk Ahmed Abu-Watfa, que servia como Ministro de Assuntos Internos e era responsável pelas Forças de Segurança Interna do Hamas, utilizadas para fins terroristas.
  • Bahajat Hassan Mohammed Abu-Sultan, que servia como chefe das Forças de Segurança Interna do Hamas, também utilizadas para fins terroristas.
  • Ahmed Amar Abdullah Alhata, que servia como Ministro da Justiça do Hamas, cargo que explorava para fins terroristas.

MUNDO


Descubra mais sobre Rede GNI

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Redação GNI

A Rede GNI é uma Agência de Notícias independente fundada em 2010 visando ser imparcial e apartidária, levamos muito a sério as notícias e checamos as fontes de cada notícia. Lutamos diariamente para oferecer o melhor aos nossos leitores. Recebemos o Prêmio da União Brasileira de Profissionais de Imprensa. A reprodução de nossas reportagens é autorizada mediante citação da fonte: Creative Common.

error: CONTEÚDO PROTEGIDO

Descubra mais sobre Rede GNI

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continuar lendo