Eduardo Bolsonaro surpreende e diz que ficará nos Estados Unidos
Em uma decisão surpreendente, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP), filho do ex-presidente Jair Messias Bolsonaro, anunciou nesta terça-feira (18) que vai se licenciar do mandato parlamentar.
Filho do ex-presidente, Eduardo afirmou que vai morar nos Estados Unidos, onde está atualmente.
Eduardo fez o anúncio em uma rede social, uma semana antes do julgamento, na Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF), que pode tornar Jair Bolsonaro réu por uma suposta tentativa de golpe de Estado, que já foi refutada por inúmeros juristas e pelo Ministro de Defesa do governo Lula.
Na postagem que fez no Instagram, Eduardo Bolsonaro disse que a licença do mandato será temporária para “focar em buscar as justas punições a Alexandre de Moraes e a sua gestapo da Polícia Federal”.
O parlamentar, que disse temer ser preso por ordem do STF, não sinalizou por quanto tempo permanecerá fora do país.
“Não irei me acovardar, não irei me submeter ao regime de exceção e aos seus truques sujos. Da mesma forma que assumi o mandato parlamentar para representar minha nação, eu abdico temporariamente dele, para seguir representando esses irmãos de pátria que me incumbiram dessa nobre missão. Irei me licenciar, sem remuneração para que possa me dedicar integralmente e buscar as devidas sanções aos violadores de direitos humanos”, afirmou o parlamentar.
Edição: Léo Vilhena | Rede GNI
Descubra mais sobre Rede GNI - 15 anos
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.