Pet morreu 7 dias antes de Gene Hackman de desidratação e inanição
Últimas atualizações em 15/03/2025 – 09:50 Por Redação GNI
Muito se falou sobre a definição da causa das mortes do astro duas vezes vencedor do Oscar Gene Hackman e de sua esposa Betsy Arakawa e, posteriormente, da divisão da fortuna do ator, que deixou US$ 80 milhões de herança.
Contudo, a terceira morte dessa trágica história – a da cadela Zinna – agora ganha seus contornos finais.
De acordo com uma agência de controle de animais no Novo México, a cachorra, encontrada sem vida dentro de uma caixa de transporte – muito provavelmente por ter voltado de uma consulta veterinária – faleceu em decorrência de desidratação e de inanição.
O exame necroscópico do pet obtido pela The Associated Press mostra que a agência de controle de animais do Condado de Santa Fé observou que o estômago do cão estava vazio, além de pequenas quantidades de bile e pelos.
Foram descartadas as hipóteses de doenças infecciosas, traumas e envenenamento.
A causa oficial da morte de Gene é doença cardíaca e Alzheimer avançado e Betsy morreu após contrair Hantavírus, um vírus raro transmitido por roedores.
A mulher faleceu em 11 de fevereiro, enquanto o ator morreu sete dias depois, talvez sem se dar conta da morte da companheira por conta do estágio de sua doença degenerativa.
ARTES
Descubra mais sobre Rede GNI
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.