Real Madrid elimina o Atlético de Madrid e avança às quartas da Champions
Foi com muita emoção. Mas o clássico de Madri, capital da Espanha, nesta quarta-feira, no estádio Wanda Metropolitano , terminou da mesma maneira de sempre na Champions League.
O Real eliminou o Atlético nos pênaltis, após ser derrotado por 1 a 0, e se classificou às quartas de final.
Esta foi a sexta vez, em seis oportunidades, que os merengues superaram o grande rival no mata-mata da competição.
Antes de duelo, torcedores dos colchoneros c cantaram música racistas chamando Vinicius Junior de ‘chimpanzé’.
A vantagem construída pelos merengues no primeiro jogo — venceu por 2 a 1 — de pouco adiantou. Bastaram apenas 28 segundos para se desmoronar: Julián Álvarez tocou na direita para De Paul, que cruzou rasteiro. Simeone furou, mas Gallagher finalizou deslizando na pequena área para abrir o placar. O gol logo após o apito inicial não desmotivou os donos da casa, que estiveram mais próximos de chegar ao segundo, que de sofrer o empate. Álvarez era quem oferecia mais perigo, e acabou parando nas boas defesas do goleiro Courtois.
Na volta do intervalo, a retórica do duelo seguia o mesmo. O Atlético de Madrid manteve a superioridade e não deixava o adversário transformar a posse de bola em boas oportunidades. Mesmo assim, o Real teve a grande chance de deixar tudo igual no marcador nos pés de Vini Jr. O brasileiro, entrretanto, isolou o pênalti sofrido por Mbappé, em grande jogada individual do camisa 9. Este foi o primeiro perdido por ele pelo clube espanhol.
Após uma prorrogação de poucas emoções, a decisão da vaga ficou para a disputa por pênaltis. O primeiro a desperdiçar a cobrança foi Julián Álvarez, que deu dois toques na bola. Lucas Vázquez retribuiu com finalização nas mãos de Oblak. Mas logo em seguida, Llorente deu uma bomba no travessão. Coube a Rudiger dar um ponto final ao confronto e colocar os atuais campeões na próxima fase.
— Foi engraçado que eu estava no banco com os jogadores e o jeito que a bola saiu do pé dele foi um pouco estranho. Eu comecei falar que tinham sido dois toques e acharam que estava zoando. E aí, do nada, o pessoal que está de fora e que tem o iPad para ver o vídeo começou a gritar dois toques. A gente começou a colocar a pressão no juiz, ele revisou e viu os dois toques — comentou Rodrygo, sobre pênalti perdido por Álvarez.
As quartas de final reservam um confronto duríssimo para equipe de Carlo Ancelotti: terá pela frente o Arsenal, da Inglaterra. Os Gunners ficaram na terceira posição da primeira fase, e por isso, decidirão a classificação dentro de casa.
LIGA DOS CAMPEÕES