Rede GNI – 15 anos

A verdade dos fatos é a nossa notícia.

Joko é surpreendido e fica fora de Indian Wells

Atual número 7 do mundo e dono de 24 títulos de Grand Slam, Novak Djokovic foi surpreendido pelo holandês Botic Van de Zandschulp na estreia no Masters 1000 de Indian Wells, nos Estados Unidos, e acabou eliminado do torneio na noite deste sábado (8).

O sérvio foi superado por 2 sets a 1, parciais de 6/2, 3/6 e 6/1, e deu adeus à competição. Já o espanhol Carlos Alcaraz não teve problemas para avançar.

Van de Zandschulp entrou na chave principal como lucky loser – perdeu no qualifying, mas após a desistência de Facundo Diaz Acosta, ganhou a vaga por sorteio.

É a segunda vez seguida que Djokovic perde para um lucky loser na estreia em Indian Wells, depois da derrota para o italiano Luca Nardi na Califórnia no ano passado.

Djokovic, que vem de outra derrota na estreia no ATP 500 de Doha, começou mal na partida contra Van de Zandschulp, cometendo 14 erros não-forçados no início do primeiro set e vendo a parcial escapar pelas mãos.
O sérvio se recuperou no segundo set, mas não conseguiu manter o nível de jogo no terceiro e acabou superado pelo número 87 do mundo.
– Não há desculpas para esse desempenho ruim – disse Djokovic após a partida. – Não é uma sensação boa quando você joga dessa maneira na quadra, mas parabéns ao meu oponente. Apenas um dia ruim no escritório.