Rede GNI – 15 anos

A verdade dos fatos é a nossa notícia desde 2010.

Fifa elege Vini Jr. o melhor jogador do mundo

Fifa elegeu Vini Jr. o melhor jogador do mundo em uma cerimônia que premiou outros brasileiros.

A correria é parte importante da vida do Vini Jr. Foi assim que ele apareceu no gramado para o último treino antes da final do Intercontinental de Clubes, na quarta-feira (18), contra o Pachuca, no Estádio Lusail.

E quando chegou a hora de o time do México treinar, o craque brasileiro já estava bem longe: em um jantar de gala organizado pela Fifa para entregar os prêmios de melhores do mundo do futebol na temporada 2023-2024.

Entre as mulheres, quem ganhou foi Aitana Bonmatí, do Barcelona e da Seleção espanhola. A atacante brasileira Gabi Portilho, do Corinthians, entrou na seleção da temporada. E a rainha Marta foi coroada em um prêmio que leva o nome dela: o de gol mais bonito do ano do futebol feminino. Foi pela Seleção em um amistoso contra a Jamaica.

O reconhecimento aos brasileiros extrapolou as quatro linhas. Thiago Maia, do Internacional, ganhou o prêmio Fair Play pela ajuda às vítimas das enchentes de 2024 no Rio Grande do Sul. E o vascaíno Guilherme Gandra ficou com o prêmio de torcedor do ano. O Gui tem uma doença rara que causa feridas na pele, mas nem por isso ele deixou de acompanhar de perto o time do coração.

“Eu agradeço a todos que me apoiaram. Eu estou muito feliz”, comemorou Gui.

Cenário perfeito para o principal troféu do futebol masculino também ficar com o Brasil. Resultado de uma temporada com os títulos espanhol e europeu; 24 gols e 11 assistências em 39 jogos.

Fifa The Best 2024


Descubra mais sobre Rede GNI - 15 anos

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

A Rede GNI é uma Agência de Notícias independente fundada em 2010 visando ser imparcial e apartidária, levamos muito a sério as notícias e checamos as fontes de cada notícia. Lutamos diariamente para oferecer o melhor aos nossos leitores. Recebemos o Prêmio da União Brasileira de Profissionais de Imprensa. A reprodução de nossas reportagens é autorizada mediante citação da fonte: Creative Common.

Descubra mais sobre Rede GNI - 15 anos

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading