Rede GNI

A verdade dos fatos é a nossa notícia desde 2010

Polícia diz acreditar’ que atirador, que matou CEO, já tenha deixado NY

Últimas atualizações em 07/12/2024 – 10:13 by Redação GNI

O homem procurado por assassinar o diretor-executivo de uma empresa de seguros de saúde na última quarta-feira, em Nova York, já pode ter deixado a cidade, afirmaram nesta sexta-feira as autoridades policiais.

Os investigadores tentam identificá-lo por meio de um celular, uma garrafa de água, amostras de DNA e imagens das câmeras de segurança.

Os investigadores têm “razões para acreditar” que o suspeito deixou Nova York, declarou nesta sexta-feira a comissária do Departamento de Polícia nova-iorquino, Jessica Tisch, à CNN.

O suposto autor do chocante assassinato de Brian Thompson, o CEO da UnitedHealthcare, uma das maiores empresas de seguros de saúde dos Estados Unidos, havia chegado de ônibus a Nova York em 24 de novembro, provavelmente vindo de Atlanta (Geórgia, sudeste dos EUA).

O suspeito se hospedou em um albergue no norte de Manhattan com uma identidade falsa.

O prefeito de Nova York, Eric Adams, havia declarado a uma TV local que as investigações estavam “no caminho certo”.

“Essa pessoa estava com o rosto coberto e usamos o trabalho policial à moda antiga para encontrar a foto que vocês veem”, disse Adams a uma TV local.

A foto, na qual a pessoa procurada aparece sorrindo, teria sido tirada na recepção do albergue, quando a recepcionista flertava com o suposto assassino.

Trata-se de um jovem branco que desapareceu em uma bicicleta enquanto pedalava em direção ao Central Park, depois de matar pelas costas o executivo de 50 anos, que se preparava para entrar na conferência anual de investidores da empresa em um hotel central de Manhattan.

ANI


Descubra mais sobre Rede GNI

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Redação GNI

A Rede GNI é uma Agência de Notícias independente fundada em 2010 visando ser imparcial e apartidária, levamos muito a sério as notícias e checamos as fontes de cada notícia. Lutamos diariamente para oferecer o melhor aos nossos leitores. Recebemos o Prêmio da União Brasileira de Profissionais de Imprensa. A reprodução de nossas reportagens é autorizada mediante citação da fonte: Creative Common.

error: CONTEÚDO PROTEGIDO

Descubra mais sobre Rede GNI

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading