A Libertadores das Américas é do Botafogo

Últimas atualizações em 01/12/2024 – 17:08 Por Redação GNI

Foi uma tarde (30) épica. É tempo de Botafogo!!! É tempo de bater no peito e gritar que o Glorioso de General Severiano, de Garrincha, de Nilton Santos, de Jairzinho, é campeão da América!

Se há coisas que só acontecem com o Botafogo, realmente só esse time seria capaz de protagonizar uma final com roteiro tão especial como a deste sábado diante do Atlético-MG.

Com um jogador a menos desde os 40 segundos, após a expulsão de Gregore, o Botafogo intenso, veloz e ofensivo de 2024 soube ser organizado como poucos, sofrer como poucos e vencer como poucos conseguiriam.

Luiz Henrique e Alex Telles abriram 2 a 0 no primeiro tempo, Vargas descontou, mas Júnior Santos, herói no início dessa trajetória, ainda na pré-Libertadores, fechou a conta no Monumental de Núñez, em Buenos Aires.

A América do Sul está pintada de preto e branco.

O fim de semana será de festa para o torcedor do Botafogo, mas na quarta-feira já tem compromisso importante – e com chance ser campeão de novo. Líder do Brasileirão, o Glorioso visita o Internacional, quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), no Beira-Rio, pela 37ª rodada.

Líder com 73 pontos, a equipe conquistará o tricampeonato nacional em caso de vitória e tropeço do Palmeiras, que encara o Cruzeiro, no mesmo dia e horário, no Mineirão.

O título garantiu ainda o Botafogo em dois Mundiais de Clubes! E o primeiro já está pertinho, a nova Copa Intercontinental, quando o Glorioso enfrenta o Pachuca, do México, dia 11 de dezembro, às 14h (de Brasília), no Estádio 974, em Doha, no Catar.

Caso avance, o Glorioso disputará contra o Al-Ahly, do Egito, o direito de disputar a finalíssima com o Real Madrid.

Além disso, o clube estará no Super Mundial, que será disputado entre junho e julho de 2025, nos Estados Unidos.

Esportes


Descubra mais sobre Rede GNI

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Redação GNI

A Rede GNI é uma Agência de Notícias independente fundada em 2010 visando ser imparcial e apartidária, levamos muito a sério as notícias e checamos as fontes de cada notícia. Lutamos diariamente para oferecer o melhor aos nossos leitores. Recebemos o Prêmio da União Brasileira de Profissionais de Imprensa. A reprodução de nossas reportagens é autorizada mediante citação da fonte: Creative Common.

error: CONTEÚDO PROTEGIDO

Descubra mais sobre Rede GNI

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continuar lendo