Donald Trump está montando um gabinete com nomes técnicos
Sem preocupar-se com as suas próprias ideologias, o presidente eleito Donald Jhon Trump, está montando um Gabinete (Ministérios) com nomes técnicos.
Donald Trump entrou na Casa Branca há oito anos com um Gabinete repleto de credenciais conservadoras tradicionais, recorrendo a algumas pessoas que mal conhecia para o ajudarem a aprender a lidar com Washington.
Agora, o presidente eleito reuniu rapidamente um tipo diferente de nomes para o seu segundo mandato – recrutando pessoas profundamente técnicas e capacitadas em suas respectivas áreas, contrariando a ortodoxia conservadora com algumas das suas escolhas e, acima de tudo, preocupado em fazer um governo melhor do que o primeiro.
“Essas são pessoas que ele conhece bem”, disse Brian Ballard, lobista e aliado de Trump. “Ele nunca vai questionar qual é a verdadeira agenda aqui. Isso não será mais o caso.”
O Gabinete de Trump está quase completo apenas três semanas após a sua reeleição, oferecendo uma janela invulgarmente rápida sobre os seus planos e prioridades para uma segunda administração.
Depois de anos de queixas sobre membros do primeiro mandato que resistiram às suas ideias e, em última análise, alguns foram infiéis e não confiáveis, Donald Trump priorizou a capacidade técnica e lealdade em detrimento da experiência tradicional em alguns cargos e elevou alguns pouca experiência em Washington, mas profundamente capacitados em suas áreas.
Léo Vilhena | Rede GNI
Jornalista