Rede GNI – 15 anos

A verdade dos fatos é a nossa notícia desde 2010.

Botafogo atropela o Palmeiras e põe a mão na taça do Brasileirão 2024

A ‘final antecipada’ foi um jogão, que honrou as duas melhores equipes de 2024, mas no final, quem atropelo foi o Botafogo. Na semana de maior expectativa (e pressão) da temporada – talvez de sua história –, o Botafogo teve a cabeça fria e coração quente tão típicos do Palmeiras, a quem o Glorioso venceu com autoridade por 3 a 1, na noite desta terça-feira, no Allianz Parque, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Uma vitória contundente e irretocável, que fez o time retomar a liderança, dar um duro golpe em seu maior rival pela taça e ganhar moral na semana de outra grande decisão, a da Conmebol Libertadores, sábado, contra o Atlético-MG.

Gregore, Savarino e Adryelson marcaram, e Richard Ríos, no finalzinho, diminuiu para o Verdão – que ficou na bronca com a arbitragem de Wilton Pereira Sampaio pelo escanteio que gerou o primeiro gol e pela expulsão de Marcos Rocha, que mudou o jogo na segunda etapa.

Ao Botafogo, são duas rodadas para tentar confirmar o tão sonhado título brasileiro.

A vitória no confronto direto leva o Botafogo aos 73 pontos, de volta à liderança e a três do Palmeiras, que permanece com 70 e agora em segundo lugar – faltam duas rodadas, nas quais o Glorioso precisa de quatro pontos para conquistar o título sem depender de mais nada.

O Verdão precisará vencer e torcer ao menos por um tropeço do rival.

O Botafogo tem a decisão da Conmebol Libertadores contra o Atlético-MG no próximo sábado, às 17h (de Brasília), no Monumental de Nuñez, em Buenos Aires.

O Palmeiras tem uma semana de descanso e só joga na outra quarta-feira, contra o Cruzeiro, às 21h30, no Mineirão, pela penúltima rodada do Brasileirão.

Esportes GNI


Descubra mais sobre Rede GNI - 15 anos

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

A Rede GNI é uma Agência de Notícias independente fundada em 2010 visando ser imparcial e apartidária, levamos muito a sério as notícias e checamos as fontes de cada notícia. Lutamos diariamente para oferecer o melhor aos nossos leitores. Recebemos o Prêmio da União Brasileira de Profissionais de Imprensa. A reprodução de nossas reportagens é autorizada mediante citação da fonte: Creative Common.

Descubra mais sobre Rede GNI - 15 anos

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading