‘Ainda Estou Aqui’ é um filme ideológico e que não é sucesso de bilheteria
‘Ainda Estou Aqui’ é apenas um filme ideológico, com viés progressista. Ponto. Conta a história esquerdista de uma família revolucionária.
Porém, a recepção da imprensa brasileira à estreia nos cinemas de ‘Ainda Estou Aqui’,’ de Walter Salles, é extremamente exagerada e mentirosa, fake news em seu mais alto grau, e sequer é campeão de bilheteria.
Segundo dados da Associação Brasileira de Empresas Exibidoras Cinematográficas (Abraplex), dados levantados por Francisco Escorsim, jornalista da Gazeta do Povo, a produção estrelada por Fernanda Torres, Fernanda Montenegro e Selton Mello, atraiu 353 mil espectadores em seu primeiro fim-de-semana em cartaz.
Em conversa informal com gerentes de uma grande franquia de salas de cinema, ‘Ainda Estou Aqui’ sequer lotou 1/4 de suas salas em todas as suas exibições.
Porém, vários veículos de imprensa destacaram o filme como sendo uma “conquista impressionante”, afirmando que passou de 3 milhões de expectadores – dado mentiroso – apresentando manchetes informando que o filme teria vencido nas bilheterias até o blockbuster americano de super-herói Venom: A Última Rodada.
Uma grande mentira.
Agora, somente quem lê o corpo das notícias descobre que a comparação não estava sendo feita com a estreia de Venom nos cinemas, mas com o terceiro fim-de-semana do filme da Marvel em cartaz.
Se o comparativo fosse feito pelas estreias de ambos, o filme americano ganharia por larga margem, com mais de 697 mil espectadores, quase o dobro atingido por Ainda Estou Aqui.
‘Ainda Estou Aqui’ sequer foi a maior bilheteria de estreia de brasileiros no ano, com ‘Nosso Lar 2: Os Mensageiros’, tendo levado 553 mil espectadores, e ‘Os Farofeiros 2′, em torno de 447 mil em seus respectivos finais de semana de lançamento.
E, já que estão incensando demasiadamente o filme, façamos a competição com outro nacional digno de tamanha atenção. ‘Minha Mãe É uma Peça 2′, que nem é dos primeiros colocados no ranking de bilheterias, mas está nos 10 mais, levou 500 mil espectadores só na data de sua estreia, alcançando mais de 1 milhão nos dias seguintes.
O “sucesso” de bilheteria de ‘Ainda Estou Aqui’, portanto, embora significativo, é muito menor do que o que vem sendo considerado.
‘Ainda Estou Aqui’ não vale sequer, a sua ida ao cinema, é um filme fraco. Vale mais esperar para assistir depois, em algum serviço de streaming, já distante da badalação da mídia.
Rede GNI
Com apoio de informações da Gazeta do Povo
Descubra mais sobre Rede GNI - 15 anos
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.