Tribunal Penal Internacional emite mandado de prisão para Netanyahu

Últimas atualizações em 21/11/2024 – 09:21 Por Redação GNI

Numa clara perseguição política e ideológica, o Tribunal Penal Internacional (TPI) emitiu nesta quinta-feira (21) um mandado de prisão internacional para o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu por supostos crimes de guerra.

O TPI também expediu mandados para os três ex-líderes do Hamas que Israel diz já ter matado.

O TPI acatou um pedido da Procuradoria do tribunal feito em maio, o primeiro trâmite da Justiça internacional contra Netanyahu.

O procurador do TPI, Karim Khan, que também pediu a prisão emitida contra o presidente russo, Vladimir Putin, solicitou prisão também para o , além dos seguintes líderes do Hamas:

  • Yahya Sinwar, o ex-chefe do Hamas na Faixa de Gaza morto em Gaza por Israel (confirmado);
  • Mohammed Deif, comandante da ala militar e quem arquitetou o ataque de 7 de outubro ao sul de Israel; ele morreu em um ataque em agosto (confirmado);
  • Ismail Haniyeh, chefe político do grupo e que vivia no Catar, morto por Israel no Irã (confirmado).

Léo Vilhena | Rede GNI
Jornalista


Descubra mais sobre Rede GNI

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Redação GNI

A Rede GNI é uma Agência de Notícias independente fundada em 2010 visando ser imparcial e apartidária, levamos muito a sério as notícias e checamos as fontes de cada notícia. Lutamos diariamente para oferecer o melhor aos nossos leitores. Recebemos o Prêmio da União Brasileira de Profissionais de Imprensa. A reprodução de nossas reportagens é autorizada mediante citação da fonte: Creative Common.

error: CONTEÚDO PROTEGIDO

Descubra mais sobre Rede GNI

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continuar lendo