Ramón Díaz diz: “O Corinthians é muito maior do que o Vasco”
Uma frase infeliz, desrespeitosa e cuspindo no prato que comeu. Ramón Díaz deveria ter ficado calado porque desrespeitou a imensa nação vascaína. O treinador argentino, que foi um grande atacante, Ramón Angel Díaz, recentemente completou 65 anos colecionando histórias de um andarilho da bola.
O futebol proporcionou ao argentino nascido em La Rioja vivenciar a cultura de 11 países diferentes e fazer fortuna como jogador e treinador.
Itália, Arábia Saudita, Japão, Egito, França, Emirados Árabes, Paraguai, México, Inglaterra e Brasil, além da Argentina, estão no mapa do ex-centroavante de sucesso – que disputou a Copa do Mundo de 1982 sob batuta de César Luis Menotti, Maradona e Mario Kempes – e agora técnico multicampeão.
Atualmente no comando do Corinthians, Ramón é avesso às entrevistas, adota um estilo mais pacato de um homem que foge dos holofotes que a profissão aponta para ele. Os 46 anos como profissional do futebol o moldaram a falar pouco.
Em sua primeira entrevista exclusiva a um veículo de imprensa do Brasil, Ramón Díaz revelou uma das certezas que carrega desde a chegada ao futebol brasileiro. Segundo ele, o “Corinthians é muito maior que o Vasco. Muito maior”.