5 Planos de Robert F. Kennedy Jr. tem para a Saúde Pública

Últimas atualizações em 16/11/2024 – 17:33 Por Redação GNI

O cargo exige confirmação do Senado, um procedimento que pode se tornar mais fácil quando os republicanos obtiverem a maioria na câmara em janeiro.
Respondendo ao anúncio de Trump em 14 de novembro, Kennedy escreveu no X que, “Juntos, vamos acabar com a corrupção, acabar com a porta giratória entre a indústria e o governo e devolver nossas agências de saúde à sua rica tradição de ciência baseada em evidências e padrão-ouro. Fornecerei aos americanos transparência e acesso a todos os dados para que eles possam fazer escolhas informadas para si mesmos e suas famílias.”
Quando Kennedy encerrou sua candidatura presidencial independente em 23 de agosto e apoiou Trump, ele delineou brevemente seu plano caso fosse selecionado para um cargo relacionado à saúde no governo Trump.
“A América pode ficar saudável novamente. Para fazer isso, precisamos fazer três coisas. Primeiro, erradicar a corrupção em nossas agências de saúde. Segundo, mudar os incentivos do sistema de saúde. E terceiro, inspirar os americanos a ficarem saudáveis ​​novamente”, disse Kennedy em um discurso no Arizona.
Criado em 1979, o HHS gerencia 13 agências separadas, incluindo os Centros de Controle e Prevenção de Doenças (CDC), a Food and Drug Administration (FDA) e os Institutos Nacionais de Saúde (NIH).
Kennedy falou sobre uma série de outras ideias a serem implementadas, algumas que exigiriam ação presidencial ou do Congresso, e outras que podem ser autorizadas por poderes de emergência.
“Vou pedir ao presidente Trump, desde o primeiro dia, que faça a mesma coisa que fizeram com a COVID, que é declarar emergência nacional, mas não para doenças infecciosas, mas para doenças crônicas”, disse Kennedy em uma reunião pública em Michigan em 26 de setembro.

Descubra mais sobre Rede GNI

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Redação GNI

A Rede GNI é uma Agência de Notícias independente fundada em 2010 visando ser imparcial e apartidária, levamos muito a sério as notícias e checamos as fontes de cada notícia. Lutamos diariamente para oferecer o melhor aos nossos leitores. Recebemos o Prêmio da União Brasileira de Profissionais de Imprensa. A reprodução de nossas reportagens é autorizada mediante citação da fonte: Creative Common.

error: CONTEÚDO PROTEGIDO

Descubra mais sobre Rede GNI

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continuar lendo