Rede GNI

A verdade dos fatos é a nossa notícia desde 2010

Amsterdã proíbe manifestações após ataques antissemitas a israelenses

Últimas atualizações em 10/11/2024 – 08:49 by Redação GNI

Amsterdã proibiu manifestações por três dias a partir de sexta-feira (8) após ataques antissemitas a torcedores de futebol israelenses, que ocorreram na noite de quinta-feira (7).

As agressões ocorreram após uma partida da Liga Europa entre Ajax e Maccabi Tel Aviv, que terminou com vitória do time da casa por 5 a 0.

A prefeita Femke Halsema disse que os torcedores do Maccabi foram “atacados, agredidos ​​e atingidos por fogos de artifício” na cidade, e que a polícia de choque interveio para protegê-los e escoltá-los para hotéis.

Pelo menos cinco pessoas foram levadas ao hospital.

Vídeos nas redes sociais mostraram a polícia de choque intervindo, enquanto agressores gritavam insultos anti-Israel.

Antes dos ataques, torcedores israelenses também foram vistos arrancando bandeiras palestinas e entoando canções contra árabes.

“Vimos muitas manifestações, muitas pessoas correndo. Foi realmente, realmente assustador”, disse Joni Pogrebetsy, um torcedor israelense em Amsterdã para a partida.

ANI

–:–/–:–


Descubra mais sobre Rede GNI

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Redação GNI

A Rede GNI é uma Agência de Notícias independente fundada em 2010 visando ser imparcial e apartidária, levamos muito a sério as notícias e checamos as fontes de cada notícia. Lutamos diariamente para oferecer o melhor aos nossos leitores. Recebemos o Prêmio da União Brasileira de Profissionais de Imprensa. A reprodução de nossas reportagens é autorizada mediante citação da fonte: Creative Common.

error: CONTEÚDO PROTEGIDO

Descubra mais sobre Rede GNI

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading