Rede GNI – 15 anos

A verdade dos fatos é a nossa notícia desde 2010

Agora é oficial: Lula não deve ir à posse de Donald Trump

A desculpa já está pronta: “Os EUA não recebem enviados estrangeiros, nem chefes de Estado, nem de governo, nem ministros, nem enviados especiais. Os representantes na posse são os embaixadores locais. Nenhum chefe de Estado vai”, disse ao blog um integrante do primeiro escalão do governo.

Fontes do governo americano ouvidas pela equipe da coluna confirmaram que a tradição da diplomacia dos EUA para as cerimônias de posse não inclui convites para a presença de chefes de Estado estrangeiros, mas frisaram que os convidados de Trump para o evento só serão definidos pela equipe de transição mais para frente.

Sendo assim, o representante do Governo Brasileiro, Luiz Inácio Lula da Silva, não deve ir à posse do presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, marcada para 20 de janeiro em Washington D.C.

Vale ressaltar, e lembrar, que o petista declarou apoio à democrata Kamala Harris na disputa contra Donald Trump, chamou o novo presidente de “nazista” e para o Palácio do Planalto evitar os constrangimentos de uma eventual ida do chefe de Estado brasileiro para a posse do republicano – aliado do ex-presidente Jair Bolsonaro, ele não irá comparecer.

Brasil


Descubra mais sobre Rede GNI - 15 anos

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

A Rede GNI é uma Agência de Notícias independente fundada em 2010 visando ser imparcial e apartidária, levamos muito a sério as notícias e checamos as fontes de cada notícia. Lutamos diariamente para oferecer o melhor aos nossos leitores. Recebemos o Prêmio da União Brasileira de Profissionais de Imprensa. A reprodução de nossas reportagens é autorizada mediante citação da fonte: Creative Common.

Descubra mais sobre Rede GNI - 15 anos

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading